O uruguaio Luis Suárez comemora o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Alavés
O uruguaio Luis Suárez comemora o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Alavés / Alvaro Barrientos – AP/AE

O FC Barcelona está a um passo de conquistar a que será a sua oitava Liga Espanhola nos últimos 11 anos. Uma supremacia indiscutível no futebol espanhol, onde além de vencer um campeonato atrás do outro, transformou o eterno rival Real Madrid no seu principal freguês.

O clube catalão derrotou o Alavés fora de casa por 2 a 0 na última terça-feira e agora está a uma vitória do título de bicampeão espanhol. Faltando quatro jogos para o término da competição, o Barça terá o seu primeiro ‘match point’ para ganhar a Liga neste sábado, contra o Levante, no Camp Nou.

A equipe azul-grená até poderia ter sido campeão sem precisar jogar, mas para isso o Atlético teria que perder para o Valencia nesta quarta, o que não aconteceu. O que no fundo era o que os jogadores do Barça queriam. Afinal, todos deixaram claro que nada melhor do que ter a possibilidade de ser campeão jogando em casa, com o apoio da torcida.

O bicampeonato culé seria uma justa recompensa ao time mais regular durante toda a competição. Após 34 rodadas disputadas, o Barça é o time com mais vitórias (24), com o melhor ataque (85 gols) e tem o artilheiro do campeonato – Messi, com 33 gols. O craque argentino inclusive poderia ganhar a que seria a sua 10ª Liga Espanhola. Incrível!