Lenglet, novo reforço para a zaga do Barça
Lenglet, novo reforço para a zaga do Barça

O FC Barcelona anunciou nesta quinta-feira o seu mais novo reforço para as próximas cinco temporadas. É o zagueiro francês Clément Lenglet.

O clube catalão pagou a cláusula de rescisão de 35,9 milhões de euros que o atleta tinha com o Sevilla e fará a sua apresentação oficial como jogador culé na próxima sexta-feira.

O contrato de Lenglet terá duração até o dia 30 de junho de 2023 e a cláusula de rescisão do jogador será de 300 milhões de euros – aproximadamente 1,35 bilhões de reais.

Juventude e talento

Nascido no dia 17 de junho de 1995, em Beuvais (França), Clément Lenglet é um dos zagueiros com mais projeção do planeta. Com 1,86m de altura, foi convocado dez vezes até o momento pela seleção da França. Chega ao Barça após um grande desempenho no Sevilla, onde comandou o setor defensivo com elegância e determinação.

Canhoto, se destaca pelo seu bom toque de bola, além de combinar contundência e inteligência. Qualidades que certamente lhe ajudarão a se adaptar ao estilo de jogo único do FC Barcelona. Também cria perigo aos adversários ao ser um especialista nas finalizações de jogadas de bola parada.

Desse modo, o zagueiro francês chega para fazer parte de uma defesa que conta com jogadores da qualidade e experiência de Piqué, Umtiti, Vermaelen e Mina. Companheiros que certamente servirão para ajudá-lo a melhorar o seu talento sob as ordens de Ernesto Valverde.