Os craques do Chelsea abraçam Giroud, autor do primeiro gol da partida
Os craques do Chelsea celebram o gol de Giroud, que abriu o placar da partida / Luca Bruno – AP/AE

O Chelsea goleou o Arsenal por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Baku (Azerbaijão) e conquistou de forma invicta o título da Liga Europa 2018/19. Os gols da vitória dos ‘Blues’ foram marcados por Giroud, Pedro e Hazard (duas vezes). Iwobi descontou para os ‘Gunners’.

Foi o segundo título da Liga Europa do Chelsea (o outro foi em 2013) e a conquista veio com um desempenho impecável. Em 15 jogos: 12 vitórias e três empates. Na final londrina até chegou a ser superado pelo rival no primeiro tempo, mas se recuperou na etapa final e goleou de forma arrasadora.

Um dos destaques da partida foi o espanhol Pedro Rodríguez (31 anos). Ele se tornou o primeiro jogador a marcar em uma final da Liga Europa e da Liga dos Campeões. Além disso, também foi decisivo nas decisões da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes Fifa 2009 – na época, com a camisa do Barça.

A despedida perfeita de Hazard

Eden Hazard (28 anos) deu um verdadeiro show na final contra o Arsenal. Com dois gols e uma assistência acabou eleito o melhor jogador – MVP – da que certamente foi a sua última partida com a camisa do Chelsea, como próprio jogador belga reconheceu após o título.

“Creio que é um adeus. É momento para um novo desafio”, declarou. Hazard pode ser anunciado em breve como novo jogador do Real Madrid. O atacante belga já expressou o seu desejo de jogar no clube merengue e afirmou que espera que ambos os clubes se entendam nas negociações.