Sadio Mané Liga dos Campeões
Sadio Mané (à esquerda) comemora o seu hat-trick no estádio do Dragão / Luis Vieira-AP/AE

A Champions League voltou com grandes jogos e na sua fase mais decisiva. Muitos gols e jogadas de craques nos primeiros duelos das oitavas de final da melhor competição de clubes do planeta.

Apesar de serem apenas os jogos de ida do primeiro mata-mata da Liga dos Campeões, algumas equipes praticamente selaram a classificação para a próxima fase na primeira partida. É o caso de Liverpool, que goleou o FC Porto fora de casa por 5 a 0.

O senegalês Sadio Mané foi o grande destaque da partida, com um hat-trick (três gols). O egípcio Mohamed Salah e o brasileiro Roberto Firmino completaram a goleada no estádio do Dragão, no Porto.

Decepção em Turim

A torcida da Juventus fez uma bonita festa no seu estádio para dar todo o seu apoio contra o Tottenham. A euforia inicial deu resultado e a ‘Vecchia Signora’ abriu 2 a 0 em apenas dez minutos, com dois gols de Gonzalo Higuaín.

Entretanto, o time inglês reagiu e chegou ao empate através do artilheiro Kane e do meia Eriksen. Higuaín, autor dos gols dos donos da casa, teve a chance para marcar um hat-trick, mas mandou o pênalti no travessão.

Agora, a equipe italiana terá que se superar em Londres se quiser ficar com uma das vagas entre os oito melhores clubes da Europa.

Um City arrasador

Outro que praticamente se garantiu nas quartas de final da Champions League foi o Manchester City do técnico Pep Guardiola. Os Citizens golearam o FC Basel fora de casa por 4 a 0, graças aos gols de Gundogan (2), Bernardo e Agüero. O argentino balançou as redes rivais 14 vezes nos 11 jogos que disputou em 2018.

A equipe líder da Premier League inglesa também mostrou a sua contundência na Europa. Tudo bem que diante de um rival que não está entre os mais fortes da Europa.

Apesar disso, o City segue com a sua temporada imaculada e na semana que vem terá a oportunidade de conquistar seu primeiro título (Copa da Liga Inglesa), contra o Arsenal.

CR7: o terror da Champions

Cristiano Ronaldo comemora o seu segundo gol contra o PSG, no Bernabéu / Paul White – AP/AE

Ninguém marcou mais do que ele na história da Champions League. Cristiano Ronaldo soma 116 gols na história da competição e na última quarta-feira, na vitória por 3 a 1 contra o PSG, no Santiago Bernabéu, marcou mais dois superou a barreira dos 100 com a camisa do Real Madrid na competição.

Foram 15 gols com a camisa do Manchester United e agora 101 com a do clube merengue. Com o Real Madrid em baixa no futebol espanhol, a saída foi usar o seu talento para colocar o Real Madrid no caminho de mais um título continental.

De quebra, desestruturou o PSG de Neymar, que tem um pé fora da competição. Além disso, Unai Emery com seus erros na partida, está com os dias contados no clube francês.