LDSportNews

LDSportNews


Cavani: o maior artilheiro do PSG

Cavani comemora o gol histórico

Cavani comemora seu 157º gol com a camisa do PSG, uma marca histórica / Christophe Ena – AP/AE

O Paris Saint-Germain voltou a vencer no Campeonato Francês – Ligue 1 – em um dia histórico para o clube e, principalmente, para o uruguaio Edinson Cavani (30 anos). Ele abriu o placar na goleada por 4 a 0 sobre o Montpellier e atingiu a marca de 157 gols em 227 jogos pela equipe francesa em todas as competições.

Com isso, superou o sueco Zlatan Ibrahimovic e se tornou o maior artilheiro da história do PSG e foi ovacionado pela torcida no Parque dos Príncipes. “Estou muito orgulhoso de Cavani, é um grande atacante e um grande homem”, afirmou Al-Khelaïfi, presidente do clube. “O mais importante é que entrou na história do PSG, ele merece esse recorde”, completou.

Cavani chegou ao PSG em 2013 pelo valor estratosférico de 64,5 milhões de euros, após marcar uma época no Napoli, onde é o quarto maior artilheiro da história do clube italiano, com 104 gols. “Foi um grande acerto a sua contratação. O coração dele está aqui no PSG”, acrescentou o presidente Al-Khelaïfi.

Desde a sua chegada a Paris, Cavani não teve dificuldades para mostrar seus dotes de artilheiro. Até agora, foram 109 gols na liga francesa, 9 na Copa da França, 12 na Copa da Liga francesa, 1 na Supercopa da França e 26 em competições europeias. Na última temporada, marcou 49 gols em 50 jogos, 35 deles na Ligue 1, a melhor marca da sua carreira.

Na atual, soma 27 gols em 29 jogos, 21 deles no campeonato francês. É, nesse momento, o maior artilheiro das grandes ligas europeias, ao lado de Kane, do Tottenham. Ao atingir a marca histórica contra o Montpellier, o uruguaio foi parabenizado pelos companheiros da equipe – incluindo Neymar – e até pelo árbitro da partida, que também ‘amarelou’ o uruguaio por ter tirado a camisa durante a comemoração.

 

Tags: , , ,


Share this:

Copyright © 2009 LD SportNews. All rights reserved.