O brasileiro Cacau numa entrevista rápida com o jornalista Lucas Duarte, no estádio Camp Nou, em Barcelona. Foto: LD Sport News (Jordi Bataller)

O atacante Cacau deu seus primeiros passos na Bundesliga em 2003. Contratado pelo Nuremberg, não demorou em ganhar seu espaço no futebol bávaro. Mas foi depois da sua chegada ao Stuttgart que o goleador brasileiro naturalizado alemão ficou defitivamente conhecido.

Marcou até o momento 65 gols em 214 jogos da Liga Alemã. Em 2007, foi campeão nacional e atualmente leva cinco jogos oficiais pela Seleção da Alemanha. O atacante era a principal referência do clube alemão no confronto pelas oitavas-de-final da Champions League contra o Barcelona.

Na primeira partida, na Alemanha, gol dele e empate em 1 a 1. Mas na quarta passada não conseguiu evitar a eliminação da sua equipe diante do atual campeão europeu. Cacau atendeu o LD Sport News no Camp Nou logo após o jogo e comentou a derrota por 4 a 0 diante do Barcelona.

LD Sport News – O empate na partida de ida revelou um confronto equilibrado muito diferente ao desta noite. O que faltou para o Stuttgart para desempenhar o mesmo papel?

Cacau – Não conseguimos praticar nosso jogo e também penso que faltou a garra da partida na Alemanha. Sabíamos que jogar no Camp Nou sería difícil, principalmente pela força do Barcelona diante da sua torcida. Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram e não conseguimos reagir.

LD Sport News – Acredita que o Stuttgart pode voltar num futuro próximo a disputar a Champions League?

Cacau – Para o ano que vem será muito difícil. Estamos muitos pontos atrás na Bundesliga da zona de classificação da Champions. Mas vamos tentar uma vaga ao menos na Liga Europa (substituta da Copa da Uefa). Seria uma recompensa ao trabalho da temporada.

LD Sport News – Dos times que restaram na Champions League, qual você vê como favorito?

Cacau – Na minha opinião, o Barcelona. É um time muito forte e sem dúvida o principal favorito ao título.

FICHA TÉCNICA

O atacante brasileiro com a camisa do seu atual clube, o VfB Stuttgart. Foto: divulgação

Nome: Claudemir Jerônimo Barreto (Cacau)

Idade: 28 anos

Local de Nascimento: Santo André/SP

Altura: 1,78m

Peso: 74kg

Posição: atacante

Clube: VfB Stuttgart