Coutinho Treino Londres
Philippe Coutinho, no primeiro treino da Seleção Brasileira, em Londres / Lucas Duarte

A Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira o seu período de treinos em Londres. Serão 12 dias de trabalho no CT do Tottenham, nos quais o técnico Tite terá o tempo necessário para fazer os últimos ajustes na equipe antes da viagem definitiva para a disputa da Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018.

Apenas 18 jogadores participaram do primeiro trabalho na capital inglesa. Douglas Costa e Fagner fizeram um treino sem bola, separado do restante dos companheiros. Ambos são dúvidas para a estreia do Brasil na Copa, contra a Suíça, no próximo dia 17, em Rostov.

Os outros três jogadores ausentes foram Marcelo, Casemiro e Firmino. Eles disputaram a final da Champions League, no último sábado, em Londres e irão se apresentar na próxima quarta-feira, já em Londres.

A primeira semana de preparação em Londres finalizará com um duelo amistoso contra a Croácia, no próximo domingo, em Liverpool. Na sequência, o Brasil volta a treinar mais cinco dias na capital inglesa para logo viajar para Viena (Áustria), onde fará um amistoso contra a seleção austríaca.

Depois disso, a delegação brasileira viaja para Sochi (Rússia), onde será a sua base durante a busca pelo hexacampeonato mundial. Abaixo, veja um pouco do trabalho desta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Tottenham.