Neymar comemora o gol contra México
Neymar marcou o dele e foi eleito o melhor jogador do duelo contra o México / Fernando Calzzani – Photopress/AE

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2018. Com gols de Neymar e Firmino, o Brasil derrotou o México por 2 a 0 nesta segunda-feira, em Samara (Rússia) e garantiu a sua vaga entre as oito melhores equipes da competição.

Após um primeiro tempo sem gols e voltando a mostrar pouco poder ofensivo no ataque, a equipe do técnico Tite conseguiu melhorar na segunda parte e Neymar abriu o placar após uma grande jogada de Willian. Sumido nos três primeiros jogos do Brasil, o meia do Chelsea reapareceu na hora certa com uma brilhante atuação.

Na reta final do jogo, Neymar (que foi eleito o melhor jogador da partida) recebeu um passe na esquerda, avançou e chutou. O goleiro Ochoa defendeu com o pé o disparo e Roberto Firmino aproveitou o rebote para sacramentar a vitória.

Agora, a Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica na próxima sexta-feira, em Kazan, em um duelo que vale uma vaga nas semifinais. Por outro lado, foi a sétima vez consecutiva que o México cai eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A virada sensacional da Bélgica

No outro duelo desta segunda-feira na Copa do Mundo da FIFA 2018, a Bélgica derrotou o Japão com uma virada sensacional por 3 a 2, no último lance da partida e também garantiu a presença nas quartas de final da competição.

Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa. O Japão abriu 2 a 0 com Haraguchi e Inui. Depois, desperdiçou diversas chances para ampliar a vantagem, o que deu opções para os belgas iniciarem uma reação espetacular.

Desse modo, Vertonghen diminuiu aos 69 minutos de jogo. Cinco minutos depois, Fellaini deixou tudo igual. E no último lance, já nos acréscimos, Chadli virou o placar após um contra-ataque fulminante iniciado pelo goleiro Courtois (veja abaixo).

Foi a primeira vez que uma equipe consegue virar um placar de 2 a 0 em uma fase eliminatória desde a Copa de 1970, no México. Já os japoneses caíram pela terceira vez seguida nas oitavas de final da competição.