Bolt no treino do Borussia Dortmund
O astro jamaicano foi o grande protagonista do treino do Borussia Dortmund / Bernd Thissen – AP/AE

O ex-velocista Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial, segue atrás do seu novo sonho: o de ser jogador de futebol.

O único atleta a conseguir três medalhas de ouro consecutivas nas provas olímpicas dos 100m e 200m rasos nunca escondeu a sua paixão pelo esporte mais popular do planeta.

Mas após se aposentar recentemente decidiu levar a sério esse desejo. O astro jamaicano de 31 anos participou de um treinamento do Borussia Dortmund na última sexta-feira (23 de março) e acabou sendo o grande protagonista dentro e fora de campo.

Bolt já tinha participado do treino fechado um dia antes, mas na sessão aberta para o público foi quando ele mostrou todo o seu potencial. Canhoto, chegou a dar ‘caneta’ no seu marcador, bateu pênalti e até marcou um belo gol de cabeça após uma assistência de Mario Gotze (veja mais abaixo).

“Quero mostrar ao mundo que é possível, meu desejo é poder jogar em uma das cinco melhores ligas da Europa”, declarou o diário alemão Bild. “Não vai ser uma carreira longa, de quatro anos no máximo, acrescentou.

Apesar de se destacar em um treino contra jogadores profissionais do mais alto nível, Bolt admitiu que não foi fácil. “Me diverti bastante nesses dias, mas foi cansativo. Não estou acostumado a correr tanto tempo”, reconheceu.

Objetivo: Manchester United

Usain Bolt ressaltou que foi muito bem tratado no clube alemão e até foi tietado pelos jogadores, mas destacou que seu grande sonho é vestir a camisa do Manchester United. Além disso, revelou que pode até ter certa ajuda para que isso aconteça.

“Já conversei com Alex Ferguson (treinador que comandou os Red Devils por 27 anos) e disse à ele que precisa me ajudar”, comentou. “Ele me disse que se eu estiver em forma vai ver o que pode fazer”, concluiu.