Arthur comemora o golaço no Camp Nou
Arthur comemora com o companheiros o golaço marcado contra o Villarreal / Joan Monfort – AP/AE

O FC Barcelona voltou a mostrar sua força no Camp Nou. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o clube catalão derrotou o Villarreal por 2 a 1 e chegou aos 10 pontos em seis jogos disputados na Liga Espanhola 2019/20. Griezmann e Arthur marcaram os gols da vitória azul-grená.

Pela primeira vez o torcedor culé teve o privilégio de ver o ataque do Barça formado por Messi, Suárez e Griezmann. Uma conexão que funcionou logo de cara entre o capitão da equipe e o atacante campeão do mundo pela seleção francesa.

Com apenas seis minutos de jogo, Messi cobrou escanteio e Griezmann se antecipou para desviar de cabeça e abrir o placar. Foi o terceiro gol dele na competição.

Pouco depois foi a vez do meia Arthur voltar a brilhar. O craque brasileiro mandou uma bomba de fora da área, no ângulo de Asenjo e ampliou a vantagem culé, marcando o segundo dele na Liga Espanhola.

O Villarreal diminuiu antes do intervalo, com um belo gol de Cazorla, o que encheu o ‘Submarino Amarelo’ de moral para a etapa final. Entretanto, o Barça soube controlar a partida e criar oportunidades. Apesar disso, o placar já não se alterou até o final.

Lesão de Messi

A notícia triste ficou por conta de uma nova lesão de Messi. O melhor jogador do mundo sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Dembélé no intervalo.

A tensão no Camp Nou era evidente. O capitão do Barça estava voltando de uma lesão e agora todos aguardam ansiosamente o resultado dos exames que serão feitos nesta quarta-feira para conhecer o alcance exato da lesão.

Aniversário do Camp Nou

Um detalhe interessante no duelo contra o Villarreal foi o aniversário do Camp Nou. Fundado em 24 de setembro de 1957, o estádio do Barça completou 62 anos celebrando mais uma vitória azul-grená.