Sergi Roberto celebra o seu 1º gol na temporada.
Sergi Roberto comemora com Junior Firpo e Ansu Fati o gol que marcou na vitória do Barça sobre o Getafe (2-1), no Camp Nou, pela Liga Espanhola. / Sérgio Ruiz – Dia Esportivo/AE

O FC Barcelona obteve uma difícil e importante vitória na Liga Espanhola. O clube catalão derrotou o Getafe por 2 a 1, neste sábado (15/02), no Camp Nou, em Barcelona e segue firme na luta pelo tricampeonato espanhol.

Antoine Griezmann e Sergi Roberto marcaram os gols da vitória culé. Leo Messi voltou a dar uma assistência, a sexta em três jogos. Ángel descontou para os visitantes, que mostraram que não é à toa que ocupam o terceiro lugar da tabela do Campeonato Espanhol.

O resultado deixou o Barça empatado na primeira posição da tabela com o Real Madrid, ambos com 52 pontos. Porém, o clube catalão tem um jogo a mais que o arquirrival, que enfrenta o Celta neste domingo (16/02), no Santiago Bernabéu.

Já o Barça volta a campo no próximo sábado (22/02) contra o Eibar, também no Camp Nou, pela 25ª rodada da Liga Espanhola. Será o último confronto antes do esperado duelo contra o Napoli, pelas oitavas de final da Champions League.