Os craques do Barça comemoram um gol contra o Eibar no Estádio Ipurua.
Os craques do Barça celebram a vitória por 3 a 0 sobre o Eibar no Estádio Ipurua / Twitter: @FCBarcelona_br

Com uma atuação de gala do trio ofensivo ‘MSG’, formado por Messi, Suárez e Griezmann, o FC Barcelona voltou a vencer fora de casa e já soma quatro vitórias consecutivas na Liga Espanhola 2019/20.

O Barça derrotou o Eibar por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Ipurua, e assumiu a primeira posição do Campeonato Espanhol, com 19 pontos em nove rodadas. O Real Madrid é o segundo com 18 pontos e uma partida a menos.

Pela primeira vez o torcedor culé teve o privilégio de ver o trio ‘MSG’ funcionar à perfeição. Os três balançaram as redes do Eibar, deram assistências e criaram inúmeras chances no ataque.

Griezmann abriu o placar no início do jogo após um belo lançamento longo de Lenglet, que ele finalizou com um toque preciso na saída de Dmitrovic. Na etapa final, foi o francês deu uma assistência para Messi ampliar com um chute cruzado.

Por último, Griezmann deixou Messi na cara de Dmitrovic e o melhor jogador do mundo preferiu dar o gol de bandeja para o amigo e companheiro Luis Suárez, que já soma cinco tentos no Campeonato Espanhol.

Além disso, Suárez atingiu a marca de 184 gols com a camisa do Barça e igualou a marca do lendário Samitier como o quarto maior artilheiro da história do clube.

De Jong e Umtiti: Destaques

Outros importantes destaques na partida foram Frenkie De Jong e Samuel Umtiti. O meia holandês foi um maestro na meia, esbanjou elegância e precisão e saiu aplaudido pela torcida rival ao ser substituído.

Já o zagueiro francês voltava de um longo tempo lesionado e teve uma excelente atuação na sua primeira partida da temporada. Formou uma dupla de zaga impenetrável com o compatriota Lenglet e deu muito segurança na defesa.

Messi: Carrasco do Eibar

Leo Messi é o carrasco de todas as equipes da Liga Espanhola. Mas no caso do Eibar, os números impressionam. Com o gol deste sábado, o melhor jogador do mundo soma 16 em 10 jogos contra a equipe basca.

Além disso, o Barça segue invicto contra o Eibar em jogos válidos pela Liga Espanhola. Foram 11 confrontos até o momento, com um saldo de 10 vitórias do Barça e um empate.