Leo Messi celebra com os seus companheiros o gol marcado na vitória sobre a Real Sociedad, no Camp Nou. /Joan Monfort – AP/AE

O FC Barcelona venceu a Real Sociedad por 1 a 0 neste sábado, no Camp Nou e recuperou – de forma provisória – a liderança da Liga Espanhola 2019/20. O único gol da partida foi marcado por Leo Messi, de pênalti, nos minutos finais do duelo.

Um total de 77.035 torcedores presenciaram uma vitória azul-grená difícil trabalhada, contra um dos melhores times da temporada no futebol espanhol. Vale destacar que a Real Sociedad voltou a uma final da Copa do Rei após 32 anos.

Mas apesar do momento e das chances criadas contra um Barça longe da sua melhor versão, a equipe basca sucumbiu diante da persistência azul-grená. Além disso, o Barça voltou a mostrar que o Camp Nou é a sua fortaleza.

O clube catalão segue invicto no seu estádio na atual temporada e tem 100% de aproveitamento em casa em 2020, com um total de cinco vitórias em cinco partidas.

E com o triunfo sobre a Real Sociedad, o FC Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 58 pontos em 27 jogos, dois pontos a mais que o Real Madrid, segundo colocado na tabela com um jogo a menos.

Messi: artilheiro da Liga

Leo Messi segue na artilharia isolada da Liga Espanhola. Com gol marcado sobre a Real Sociedad, o capitão do Barça já soma 19 gols em 22 jogos disputados no Campeonato Espanhol. Além disso, é o líder em assistências na competição, com 12.