O Barça segue líder quando o assunto são as redes sociais
O Barça segue líder quando o assunto são as redes sociais / FCB

O Barça continua sendo a principal referência do esporte mundial nas redes sociais. O clube catalão foi a única entidade esportiva que conseguiu superar a marca de 1 bilhão de interações no âmbito digital na temporada 2018/19 – para ser mais exato, 1.086.000.

Foram contabilizados os dados acumulados no Instagram, Facebook e Twitter. Segundo o informe de Crowdtangle e Hootsuite Analytics, o atual bicampeão da Liga Espanhola mantêm a liderança por mais uma temporada, na frente de clubes como o Manchester United (916 milhões), Liverpool (754), Juventus (749) e Real Madrid (636).

O melhor desempenho culé nas redes sociais foi no Instagram. O clube catalão reforçou a sua posição de líder, com 963 milhões de interações. O segundo lugar ficou com o Manchester United, com 764 milhões. O recorde do Barça nesse contexto ocorreu no mês de abril, com 125 milhões de interações.

No Facebook, o Barça garantiu a segunda posição, com 82 milhões de interações, atrás somente do Manchester United, com 102 milhões. Já no Twitter, o líder foi o Liverpool, atual campeão da Champions League.

Destaque no Youtube

A liderança do Barça é ainda mais evidente no Youtube. Além de ser o clube de futebol com mais subscritores (7,2 milhões), é o que acumula mais visualizações nos últimos 12 meses – 320 milhões, que representa um crescimento de 45% com relação a temporada 2017/18.

Na sequência aparecem o Liverpool, com 208 milhões, o Manchester United (128) e o Real Madrid (120). Para completar, o número de reproduções de vídeo em todos os canais do Barça nas redes sociais atingiu a marca de 2,1 bilhões.