Messi comemora com Suárez e Griemann o golaço marcado contra o Alavés.
O trio MSG (Messi, Suárez e Griezmann) comemora um dos gols marcados contra o Alavés, no Camp Nou, pela Liga Espanhola / Joan Monfort – AP/AE

O FC Barcelona fechou 2019 com chave de ouro. O clube catalão goleou o Alavés por 4 a 1 no último duelo do ano na Liga Espanhola e se manteve na liderança da competição, agora com 39 pontos em 18 jogos disputados.

A festa teve início com um gol de Griezmann na fase inicial da partida. Na sequência, ainda no primeiro tempo, apareceu Arturo Vidal para dar mais uma alegria aos 63 mil torcedores presentes no Estádio Camp Nou.

No segundo tempo, o clube catalão baixou o ritmo e o Alavés diminuiu com um golaço de cabeça de Pere Pons. Mas quem tem Messi, tem tudo. Quando o Barça mais necessitava, o craque argentino soltou a bomba de fora de área e ampliou.

Pouco depois foi a vez de Luis Suárez fechar a goleada cobrando pênalti com categoria. O uruguaio foi o protagonista da partida, com um gol e três assistências.

Destaque também para o novo tridente formado por Messi, Suárez e Griezmann (MSG). Foi a quarta vez na temporada que os três conseguiram marcar no mesmo jogo.

Uma conexão que começa a dar bons frutos e que permite ao torcedor culé ser otimista em 2020. Além disso, mantém o Barça firme na luta por um novo tricampeonato espanhol.