Griezmann comemora com Messi, Semedo e De Jong o gol marcado no San Paolo, no empate em 1 a 1 contra o Napoli.
Griezmann comemora com Messi, Semedo e De Jong o gol marcado no San Paolo, no empate em 1 a 1 contra o Napoli, pela Liga dos Campeões / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona queria sair de Nápoles sem perder e, de preferência, marcar um gol fora de casa, que tem peso duplo nas eliminatórias da Champions League. Conseguiu. Mas não foi fácil.

O Napoli saiu na frente com gol de Mertens, aos 30 minutos do primeiro tempo. Griezmann igualou na segunda etapa. E o clube catalão saiu do Estádio San Paolo com um resultado que pode ser considerado favorável.

Agora, o Barça terá a oportunidade de decidir a vaga para as quartas de final no Camp Nou, no próximo dia 18 de março. Uma fortaleza onde não perde na Champions desde o dia 1 de maio de 2013. Um total de 35 jogos – 31 vitórias e quatro empates.

Mas nem tudo foi positivo em Nápoles. Busquets, que foi eleito pela UEFA o melhor da partida, recebeu um novo cartão amarelo e está suspenso para o duelo da volta. Vidal também está fora por ter sido expulso. E Piqué é dúvida após sair de campo com uma lesão no tornozelo.

Goleada do Bayern em Londres

Quem já está com um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões é o Bayern de Munique.

O clube alemão goleou o Chelsea por 3 a 0, no Stamford Bridge, em Londres, com dois gols de Gnabry e outro de Lewandowski, que recuperou o posto de artilheiro da competição, agora com 11 gols.

O Bayern de Munique decidirá a vaga no próximo 18 de março, no Alianz Arena, em Munique. O clube alemão pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim estará na próxima fase.

Lewandowski (primeiro à esquerda) celebra com seus companheiros o gol marcado contra o Chelsea.
Lewandowski (primeiro à esquerda) celebra com seus companheiros o gol marcado contra o Chelsea / Frank Augstein – AP/AE