Suárez comemora o golaço que marcou
Suárez abriu o caminho da vitória com um golaço / Manu Fernandez – AP/AE

O FC Barcelona deu um golpe praticamente definitivo na luta pelo título da Liga Espanhola 2018/19. O clube catalão derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 0 no clássico decisivo disputado no último sábado, no Camp Nou e ampliou para 11 pontos a sua vantagem na liderança da competição. Luis Suárez e Leo Messi marcaram os gols da vitória nos minutos finais da partida.

Nem precisa dizer que a torcida culé não se aguentou e soltou o grito de campeão no final da partida. Faltando apenas sete rodadas para o fim do campeonato, somente uma catástrofe tira esse título do Barça. Com isso, seriam oito trofeus da Liga Espanhola nos últimos 11 anos.

Mas a euforia que ficou restrita apenas aos torcedores. Os jogadores e o técnico culé seguiram – obviamente – pelo caminho da cautela, especialmente nas declarações. “Estamos mais próximos do título, mas ainda falta finalizar o trabalho”, declarou Ernesto Valverde após a partida.

Novo recorde histórico de Messi

Quem não está nem aí para o impossível e segue quebrando recordes com a naturalidade de quem bebe um copo d’água é o argentino Leo Messi. O camisa 10 do Barça se tornou o jogador com mais vitórias na história da Liga Espanhola – 335, contra 334 de Casillas.

Além disso, superou Cristiano Ronaldo em gols marcados em ligas nacionais: 415 contra 414 do português e chegou aos 33 em 29 jogos disputados no Campeonato Espanhol. Vale lembar que o craque argentino é o artilheiro do campeonato. Na segunda posição está Luis Suárez, com 20.