Luis Suárez anotou um hat-trick no clássico
Luis Suárez, com um hat-trick, foi o grande protagonista do clássico / Sergio Ruiz – DIA ESPORTIVO/AE

O Barça atropelou o Real Madrid no clássico deste domingo, no Camp Nou, pela Liga Espanhola. O clube catalão goleou o eterno rival por 5 a 1 para o delírio dos 93.265 torcedores presentes no estádio culé. Uma festa que teve início antes mesmo da partida com um mosaico espetacular.

Com a bola rolando, foi um massacre. Com exceção dos 15 primeiros minutos da etapa final, na qual teve uma queda de rendimento inexplicável, o Barça botou o Real Madrid para dançar ao ritmo do maestro uruguaio Luis Suárez, que anotou um hat-trick.

O brasileiro Coutinho também estava afinado. Abriu o placar e marcou o seu primeiro gol no clássico. Assim como o chileno Arturo Vidal, que entrou no final da partida, mas a tempo de garantir que o Barça não saísse do compasso com um golaço de cabeça, o que fechou a goleada

Destaque também para o meia brasileiro Arthur Melo, que fez a sua estreia no maior clássico do mundo e não desafinou. Pelo contrário, voltou a mostrar que a sua contratação foi um acerto com outra atuação espetacular em um duelo importante.

Mais uma goleada histórica do Barça sobre o arquirrival. Algo que se tornou rotina na última década, nos melhores anos da história do clube catalão que parecem não ter fim. E se Messi chega a estar em campo, o placar poderia ter sido algo nunca visto no futebol.

Demissão de Lopetegui?

A goleada sofrida diante do Barça teria sido a gota d’água para Florentino Pérez. Segundo os principais jornais esportivos espanhóis, o presidente do Real Madrid já teria tomado a decisão de demitir o técnico Julien Lopetegui após o vexame sofrido no Camp Nou.

O nome escolhido para assumir o comando da equipe seria o de Antonio Conte, ex-técnico do Chelsea, da Juventus e da Seleção Italiana, entre outros. Segundo as informações, o anúncio pode ser feito nesta segunda-feira. Com a derrota no clássico, o Real Madrid assume a nona posição da tabela da Liga Espanhola.