Barça: 35 jogos invicto na Liga
Barça: 35 jogos invicto na Liga / FCB

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Málaga, no último fim de semana, no Estádio La Rosaleda, em Málaga, o Barça chegou aos 35 jogos seguidos invictos na Liga Espanhola.

Uma marca única do clube catalão na competição, que o deixa a somente três do recorde absoluto – da Real Sociedad, nas temporadas 1978/79 e 1979/80.

A última derrota azul-grená na Liga foi curiosamente contra o Málaga (2-0), na reta final da edição 2016/17 da competição. Agora, o Barça terá dois jogos em casa – contra Athletic e Leganés – e no meio deles terá que visitar o Sevilla, no estádio Sánchez Pizjuán. Caso não perca nenhum deles, igualaria a marca histórica.

O anterior recorde de invencibilidade do Barça na Liga Espanhola era de 31 jogos seguidos invictos, que pertencia a equipe liderada por Pep Guardiola, na temporada 2009/10.

A incrível marca de Suárez

A vitória do Barça sobre o Málaga (0-2) no último sábado também rendeu outra marca incrível na Liga Espanhola, dessa vez de autoria de Luis Suárez. Além de marcar o primeiro gol dele contra o time andaluz, o atacante culé conseguiu o feito de ter balançado as redes de todos os rivais que enfrentou na primeira divisão da Liga Espanhola.

No total, 25 equipes diferentes sofreram ao menos um gol do craque uruguaio desde a chegada dele ao futebol espanhol, na temporada 2014/15. O Betis é a sua vítima predileta, com nove gols – mais detalhes na foto abaixo.

Luis Suárez gols Liga
A lista de vítimas de Suárez e os gols que ele marcou em cada uma delas / FCB