Os jogadores do Atlético celebram o título da Supercopa da Europa, em Talin
Os jogadores do Atlético celebram o título da Supercopa da Europa, em Talin / Pavel Glolovkin – AP/AE

Que final! E que vitória do Atlético de Madrid contra o eterno rival da capital espanhola. A equipe de Diego Simeone goleou o Real Madrid por 4 a 2, em Tallinn (Estônia), conquistou a sua terceira Supercopa da Europa e acabou com os 18 anos que tinha o clube merengue sem derrotas em finais europeias.

O Atlético de Madrid mostrou ter muito mais recursos que o Real Madrid, que ainda não conseguiu esquecer a saída de CR7. Os ‘colchoneros’ deram um banho no aspecto físico e também mostrou melhor qualidade no banco de reservas.

Além disso, teve um Diego Costa em estado de graça como o grande protagonista da decisão. Ele marcou o gol mais rápido da história da competição – com apenas 48 segundos – e acabou eleito (com toda justiça) o melhor jogador da partida.

Costa foi um guerreiro em campo, marcou dois gols e foi a cara do Atlético na partida, reforçando ainda mais o estilo já bastante conhecido do técnico Simeone, que agora soma sete títulos no comando do clube. Saúl e Koke completaram o placar. No lado merengue, marcaram Benzema e Sergio Ramos.

O Atlético sobrou em qualidade na prorrogação e somou outro título nos que são os melhores anos da sua história. Abaixo, confira as palavras do técnico Simeone após a partida: