Atlético campeão da Europa League
Os jogadores do Atlético celebram o tricampeonato da Europa League / Thibault Camus – AP/AE

O Atlético de Madrid superou o trauma das duas finais europeias recentes perdidas contra o Real Madrid e desta vez conquistou o título da Europa League, com uma vitória por 3 a 0 contra o Olympique de Marselha, no duelo disputado no Stade de Lyon (França).

Desta vez, o francês Antoine Griezmann, que jogava a 60km da sua cidade natal, foi o grande protagonista da decisão, com dois gols. Gabi fechou o placar com um chute cruzado nos últimos minutos da partida. Foi o terceiro título da Europa League na história do Atlético de Madrid.

O sonho realizado de Torres

Se alguém merecia ganhar um título dessa importância com a camisa do Atlético, esse era o Fernando Torres. Aos 34 anos, o atacante espanhol conseguiu realizar o sonho de ganhar um troféu pelo seu clube do coração.

Apesar de ter uma carreira repleta de títulos, o destino quis que Torres conquistasse sua primeira taça pela equipe colchonera justamente na sua temporada de despedida do clube no qual se tornou um jogador profissional.

Mesmo tendo disputado apenas os minutos finais do duelo, a torcida reconheceu o esforço de um jogador que nunca ocultou o orgulho de ser do Atlético. Como homenagem, foi o escolhido para levantar o troféu de campeão em uma noite inesquecível.