O Athletic celebra o título no Camp Nou
Athletic Club, campeão da Supercopa da Espanha 2015 / Emilio Morenatti-AP/AE

O FC Barcelona tentou, Messi marcou, mas quem levou o troféu da Supercopa da Espanha foi o Athletic Club. A equipe basca se aproveitou da vantagem de quatro gols conseguida no duelo de ida e voltou a levantar um título após 31 anos, mesmo com o empate em 1 a 1, nesta segunda-feira, no Camp Nou. Por coincidência, também o de uma Supercopa da Espanha.

A missão era quase impossível, mas o otimismo imperava entre os jogadores do Barça e a torcida que compareceu em peso no estádio culé. Ainda mais após uma bola na trave e algumas chances desperdiçadas nos primeiros minutos da partida. O domínio azul-grená só se transformou em gols no final da primeira etapa, quando Messi aproveitou uma assistência de Suárez com o peito e abriu o placar.

Foi o terceiro gol dele em três jogos oficiais na temporada. Faltavam mais três para o milagre. O Barcelona voltou melhor no segundo tempo e criando novas chances diante de um Athletic extremamente defensivo. Então, veio o lance crucial do jogo. Piqué reclamou um impedimento não marcado pelo bandeirinha e recebeu o cartão vermelho direto. Para muitos, um castigo excessivo.

A tarefa, que já era difícil, ficou impossível quando Aduriz recebeu uma bola na área e marcou o gol do empate, o quarto dele nos dois jogos das finais. Um herói em Bilbao. Nesse momento, o Barça tinha que marcar mais cinco. Com um jogador a menos. Restou esperar o tempo passar e ver o rival levantar a taça. Agora, ambas as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na estreia da Liga Espanhola 2015/16.


LUCAS DUARTE

Instagram: @LD_BCN 

Twitter: @LD_BCN