LDSportNews

LDSportNews


Arthur: bem próximo do Barça

Arthur Grêmio

Arthur pode ser jogador do Barça no próximo mês de julho / Roberto Vinícius – AP/AE

O FC Barcelona anunciou oficialmente neste sábado que chegou a um acordo com o Grêmio de Porto Alegre para garantir de forma prioritária a opção de compra do jogador Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo.

O Barça poderá exercer esse direito no próximo mês de julho. Caso isso realmente ocorra, o valor da contratação será de 30 milhões de euros, mais nove em variáveis.

Talento na meia

Nascido no dia 12 de agosto de 1996, em Goiânia (Brasil), Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo – conhecido popularmente como Arthur – é um volante talentoso que se destaca pela qualidade nos passes.

Outra das suas características é a capacidade de desmarque, que o transforma em um verdadeiro perigo próximo da área adversária. Além disso, protege bem a bola e é perigoso no último passe.

O talento do jogador ficou conhecido no seu país de origem, com a camisa do Grêmio, onde venceu a Copa do Brasil 2016 e a Copa Libertadores da América 2017.

Seleção Brasileira

Há alguns anos, Arthur também faz parte da Seleção Brasileira, pela qual foi convocado para as categorias Sub-17 e Sub-20. Em setembro de 2017 foi convocado pelo técnico Tite para os dois últimos jogos da seleção principal do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

Entretanto, não teve a oportunidade de disputar nenhum minuto com a camisa verde e amarelo ao lado dos seus companheiros Paulinho e Coutinho. Arthur iniciou sua carreira em 2008, no Goiás Esporte Clube. Em 2010, chegou ao Grêmio e se esforçou até se tornar profissional através do técnico Luis Felipe Scolari.

Aos poucos, se transformou em um dos protagonistas da equipe que venceu a Copa Libertadores em 2017. No segundo jogo da final contra o Lanús, Arthur foi eleito o MVP da partida. Abaixo, confira algumas jogadas do possível novo reforço do Barça para a temporada 2018/19.

Tags: , , ,


Share this:

%d blogueiros gostam disto:
Copyright © 2009 LD SportNews. All rights reserved.