Schwarzenegger no Camp Nou
Carles Vilarrubí e Arnold Schwarzenegger, no Camp Nou / Germán Parga – FCB

O ator Arnold Schwarzenegger visitou no último sábado o Museu do FC Barcelona e o Camp Nou, que completou 60 anos de história no último fim de semana. No camarote presidencial, o vice-presidente Institucional, Carles Vilarrubí, entregou a ele uma camisa do Barça personalizada.

Não foi a primeira vez que o ator aproveitou uma passagem por Barcelona para visitar o clube. Há um ano, ele assistiu a um treino da equipe na Cidade Esportiva Joan Gamper e tirou fotos com jogadores do elenco. “Foi fantástico”, relembrou.

Durante a visita ao museu, Schwarzenegger admirou as Bolas de Ouro e as Chuteiras de Ouro de Leo Messi e também os troféus da Champions League conquistados pelo FC Barcelona.

“O Barça tem uma grande história. Estar aqui, ver os troféus e os vídeos das grandes vitórias do clube é fantástico, um presente”, disse o ator, que regressou a Barcelona para o torneio de fisiculturismo Arnold Classic Europe, organizado por ele na capital da Catalunha.

Admiração por Messi

Durante a sua passagem por Barcelona, Arnold Schwarzenegger ofereceu algumas exclusivas aos meios de comunicação, como por exemplo, ao Mundo Deportivo. Durante a entrevista ao jornal esportivo catalão, o ator austríaco protagonizou algumas declarações surpreendentes.

Ao ser perguntado sobre se Messi pode ser considerado o ‘Exterminador’ do futebol, em referência a um dos mais famosos personagens do ator, Schwarzenegger respondeu: “Sim, exatamente. Podemos dizer que Messi é o ‘Exterminador’ do futebol”.

Curiosamente, Schwarzenegger iniciou a sua carreira esportiva jogando futebol e, durante a entrevista, explicou as razões pelas quais mudou de esporte. “Jogava futebol, mas meu talento estava no fisiculturismo”, comentou. “Queria ser campeão mundial em algo e resultou que era bom em weighlifting, powerlifting e bodybuilding. Aí foi onde eu coloquei todas as minhas energias e me destaquei”.