Andressa, a 1ª brasileira do Barça
Andressa disputará as Olimpiadas do Rio de Janeiro 2016 / CBF

Andressa Alves é a primeira jogadora brasileira da história de uma modalidade profissional do FC Barcelona. O clube catalão chegou a um acordo para a contratação da atleta para o Barça Feminino.  A atacante foi submetida a exame médico supervisionado pela no Brasil, onde está concentrada para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, que ocorrem em agosto.

Aos 23 anos, Andressa se converterá no próximo dia 1º de julho, no primeiro reforço do Barça Feminino para 2016/17. Ela atuou no Montpellier da França na temporada passada. “É um grande prazer e uma alegria enorme poder dizer que jogarei no FC Barcelona, mais que um clube”, afirmou a atleta. “Estou com muita vontade de vestir a camisa do Barça. É uma honra jogar no melhor clube do mundo”.

TÉCNICA, POLIVALÊNCIA e EXPERIÊNCIA

Apesar da pouca idade, a nova contratação da equipe feminina do FC Barcelona possui no seu currículo títulos como o da Copa América 2014, o dos Jogos Panamericanos 2015 (ambos com o Brasil) e tem experiência no futebol europeu. Além de ter disputado o último Mundial com a camisa da seleção brasileira.

Andressa Alves é canhota e pode jogar em qualquer posição do lado esquerdo do campo. Também pode atuar de meia ou extremo pelo lado direito. A atleta se destaca pela sua polivalência, técnica, velocidade e talento para marcar gols.

A brasileira de 23 anos fez a sua estreia com a camisa da seleção brasileira há quatro anos. Iniciou a carreira no CA Juventus e passou por clubes como Ferroviária e São José. Seu primeiro contato com o futebol europeu foi na última temporada, no Montpellier, da França.