O FC Barcelona renovou para sempre os contratos de Messi, Xavi e Puyol, três dos pilares básicos desse time histórico. Foto: LD Sport News

A trágica notícia desta quarta-feira sobre a doença do técnico Tito Vilanova caiu como uma bomba no FC Barcelona. Apesar disso, o clube catalão também teve um momento de grande alegria nesta mesma semana.

O Barça emitiu um comunicado na última terça-feira no qual confirmava um acordo com os jogadores Carles Puyol, Xavi Hernández e Lionel Messi para a renovação dos seus respectivos contratos.

O capitão Puyol – cujo contrato finalizava no dia 30 de junho de 2013 – ampliou a sua vinculação com o clube até 30 de junho de 2016. O zagueirão terá 38 anos de idade quando acabe o seu novo vínculo com o Barça. Já o meia Xavi Hernández prorrogou sua relação com o clube catalão por dois anos mais e o seu novo contrato finalizará na mesma data que o do seu companheiro Puyol. Xavi terá 36 anos na ocasião.

Mas a renovação mais badalada foi a do melhor jogador do mundo, Lionel Messi. O craque argentino tinha um contrato até 30 de junho de 2016 e o Barça decidiu ampliá-lo até 30 de junho de 2018. Messi terá 31 anos. Sua claúsula de rescisão seguirá valendo 250 milhões de euros e se especula que seu novo salário será de 16 milhões de euros anuais.

Os novos contratos serão assinados nas próximas semanas e de forma individual. Dessa forma o  FC Barcelona reforça sua relação com três dos pilares básicos desse time histórico. Além disso, os ´três tenores´ do Barça poderão se orgulhar de dizer que passaram toda a sua carreira no clube do coração. Algo que só acontecia em outros tempos.