Massimiliano Allegri deu a receita para a classificação: "Temos que jogar com confiança e serenidade". Foto: LD Sport News

A vitória por 2 a 0 na partida de ida em Milão deveria dar uma certa tranquilidade ao Milan para o duelo decisivo contra o Barcelona, nesta terça-feira, no Camp Nou, válido pela volta das oitavas-de-final da Champions League. Mas parece que o técnico rossonero Massimiliano Allegri não comparte esta idéia.

“Nunca é tranquilo jogar contra o Barcelona e pior ainda quando é no estádio deles. Sofreremos muita pressão e sabemos que eles tentarão marcar um gol no começo. Temos que jogar muito melhor que na partida de ida, em San Siro. Jogar com confiança e serenidade”, afirmou o treinador do Milan na coletiva realizada na última segunda-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona.

Allegri foi questionado se a sua equipe utilizará a típica tática retranqueira ´made in Italia´ conhecida como Catenaccio para fazer valer a vantagem obtida em Milão. “O Barça sempre obriga seus rivais a jogar da mesma forma, defensivamente. Isso porque eles sempre têm no mínimo um 60% da posse de bola. Mas jogaremos com três atacantes e também tentaremos marcar. Tenho um grande pressentimento”, afirmou.

O capitão do Milan Massimo Ambrosini também esteve presente na coletiva do Camp Nou e descartou a idéia de que seu time jogará na defesa no clássico desta noite. “Uma partida dessas tem que jogar com determinação e coragem. A vantagem que temos é importante, mas se pensamos em jogar defendendo será um grande erro. A atitude do Milan no jogo será a de tentar causar danos ao Barça”, destacou.