Alexis Sánchez celebra o gol de empate contra o Uruguai na Copa América 2011. Foto: Ricardo Mazalan AP/AE

O atacante chileno Alexis Sánchez é o único jogador na Copa América 2011 que está justificando o interesse de alguns grandes clubes do Velho Continente na sua contratação nesse mercado de verão do futebol europeu. O Chile lidera o grupo C da competição ao lado do Peru, com quatro pontos em dois jogos. Alexis foi eleito o melhor jogador em campo nas duas partidas e marcou o gol de empate contra o Uruguai na última sexta-feira (Veja aqui o golaço de Alexis Sánchez).

Por tudo isso o FC Barcelona segue com as negociações com a Udinese para a compra do jogador. O problema é que o Barça oferece 26 milhões de euros e os italianos pedem 35. O clube catalão espera chegar a um acordo através das variáveis no contrato relacionadas com o rendimento do atleta.

Mas também já revelou que pretende oferecer jogadores na negociação e entre eles estão os brasileiros Keirrison e Henrique. Alexis é um pedido direto do técnico Guardiola para a próxima temporada e o jogador já afirmou que só sairia da Itália para jogar no Barça.