O FC Barcelona voltou a dar uma grande alegria aos seus torcedores nesta sexta-feira. Primeiro, com o tradicional treino de portas abertas no Miniestadi – situado ao lado do Camp Nou. Uma oportunidade para que crianças e adultos tenham a oportunidade de ver os seus ídolos de perto.

A sessão de treinamento especial contou com a presença de mais de 11 mil espectadores (a maioria crianças), que acabaram recebendo presentes como bolas, camisas e autógrafos.

O evento, realizado anualmente, impressionou os jogadores que participaram pela primeira vez, como o brasileiro Arthur Melo. “Foi uma experiência incrível, algo que serve para mostrar a grandeza do Barça”, declarou.

O trabalho contou com a presença de todo o elenco do time principal e alguns atletas do Barça B. O único ausente foi o meia Sergio Busquets, por culpa de um mal-estar repentino.

A visita aos hospitais

Após o treino de portas abertas, jogadores e membros da comissão-técnica do Barça se dividiram em grupos e visitaram um total de nove hospitais, repartidos pelas cidades de Barcelona, Badalona e Sabadell.

A visita é feita sempre próxima ao dia dos Reis Magos (6 de janeiro), uma data na qual as crianças recebem presentes e que é feriado nacional na Espanha.

A iniciativa culé também tem como objetivo levar um pouco de alegria às crianças hospitalizadas, que necessitam apoio e carinho. E nada melhor para essas crianças do que receber a visita de grandes ídolos, como Messi, Suárez e Coutinho. Veja como foi!