A noite de festa custou cara ao atacante Wayne Rooney. Foto: Laurent Gillieron AP/AE

O atacante Wayne Rooney retornará esta semana ao time titular do Manchester United. Apesar de ninguém do clube confirmar nem desmentir a informação o certo é que Sir Alex Ferguson deverá retirar o castigo imposto ao craque da equipe. Segundo a imprensa inglesa, Rooney contrariou as ordens do técnico de não sair até altas horas da madrugada após a tradicional rodada da Premier League do Boxing Day, disputada cada 26 de dezembro na Inglaterra.

A irritação do treinador foi monumental. Ele chamou a estrela da equipe para uma conversa privada e decidiu castigar o jogador com uma semana sem salário – 239 mil euros (aproximadamente R$ 550 mil reais). Além de dispensar o craque da partida contra o Blackburn, realizada no último 31 de dezembro. O clube comunicou um dia antes que o jogador seria baixa por problemas físicos, mas a realidade era outra. Gibson e Evans, que estavam com Rooney, também foram punidos.

O problema foi que o Manchester United caiu derrotado por 1 a 0 nesse jogo. O resultado fez que os Diabos Vermelhos desperdiçassem a oportunidade de conseguir a liderança isolada do Campeonato Inglês, já que o rival na tabela – Manchester City – tinha perdido na rodada. Sir Alex Ferguson já deixou claro que não tem medo na hora de punir as grandes estrelas. Só que ninguém acredita que voltará a deixar de fora seu principal craque num momento tão importante da temporada.