O diretor-geral do Chelsea, Bruce Buck, foi quem deu as boas-vindas ao atacante espanhol Fernando Torres. Foto: Divulgação

O atacante Fernando Torres (26 anos) se tornou o jogador mais caro da Espanha ao ser contratado pelo Chelsea na última segunda-feira pelo valor de 58 milhões de euros. Foi o que teve que pagar o multimilionário russo Roman Abramovich ao Liverpool para realizar o sonho da torcida ´blue´. Uma quantia que também deixou o ´niño´ Torres como a 6ª contratação mais valiosa da história do futebol mundial.

Acaba assim uma história de três anos e meio de Torres com o Liverpool. Sua passagem por Anfield foi proveitosa ao menos para ele, já que marcou 72 gols em pouco mais de 150 jogos. Só que ali nunca ganhou um título, um

O ´niño´ Torres ao lado do escudo do seu novo clube. Foto: Divulgaçao

dos motivos que levou o goleador espanhol a trocar de time na Inglaterra. O fato gerou revolta na torcida ´Red´, onde antigos admiradores do jogador queimaram a camisa que Torres usava até a semana pasada.

O craque da seleção espanhola protagonizou a maior e mais importante contratação realizada neste mercado de inverno do futebol europeu. Fernando Torres assinou contrato com o Chelsea até 2016 e se mostrou contente com sua nova etapa profissional. “É um prazer enorme poder jogar num clube como o Chelsea. Espero poder marcar muitos gols ainda nesta temporada e dar muitas alegrias à torcida”.