Abidal recebeu o carinho de muitos companheiros de profissão. Foto: LD Sport News

O FC Barcelona emitiu um comunicado na noite da última terça-feira que comoveu o mundo do futebol. Nele, o clube catalão informou que o lateral Éric Abidal (31 anos) diagnosticou um tumor no fígado e será submetido a uma cirurgia de emergência nesta quinta-feira, no Hospital Barna Clínic, em Barcelona. O jogador do Barça e também da Seleção Francesa se sentiu mal pela manhã e teve que submeter-se a uma revisão. Foi quando conheceu a triste e inesperada notícia.

Logo após tornar pública a informação, Abidal recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio dos seus companheiros de profissão. Nomes como Kaká, Cristiano Ronaldo, Felipe Luís, Giuseppe Rossi, entre muitos outros, usaram o ´twitter´ para enviar palavras de carinho para o jogador. O clima no Barça era de tristeza como ficou evidente no treino da manhã desta quarta-feira.

O meia Xavi Hernández – um dos capitães do Barcelona – expressou o sentimento de todos os integrantes do elenco azul-grená. “É um dia muito triste para todos nós. Mas ele é forte, um exemplo e estou certo que vai superar tudo isso”. Após a retirada do tumor, será realizada uma biópsia para detectar a gravidade da situação e aplicar o tratamento adequado. Abidal vivia o seu melhor momento no clube e a notícia é inédita no mundo da bola. Força Abidal!