Neymar, com o prêmio de melhor jogador da partida contra o México. Foto: Twitter

Que o Neymar é craque e habilidoso, qualquer um sabe. Que muitas vezes ele desequilibra uma partida, também. Mas que ele seja o dono do time, aquele que sempre decide jogos importantes tanto no clube como na Seleção, muitos discordam.

Pois parece que isso começou a mudar. O jovem talento brasileiro aos poucos começa a trilhar o mesmo caminho dos grandes nomes da história do futebol pentacampeão. Após sua contratação pelo FC Barcelona, Neymar parece ter ganho algo mais de confiança, de soltura.

Principalmente com a Seleção Brasileira. Levava alguns jogos sem marcar com o Brasil e nas duas últimas partidas oficiais anotou dois golaços e foi o jogador mais decisivo com a camisa verde-amarela até o momento nesta Copa das Confederações. Como tem que ser.

Neymar já caiu nas graças do povo brasileiro. Contra o México, fez o que quis. Marcou, driblou, deu assistência e no final do jogo correu para abraçar a mãe que estava presente nas arquibancadas do Castelão.

Na zona mista do estádio cearense, era pura alegria. “Claro que fico feliz que as coisas evoluam nesse sentido com a camisa da Seleção. Mas o melhor é que jogamos bem e estamos merecendo ganhar, independente de quem marque”, afirmou.

O garoto também revelou que ficou impressionado com a maneira como a torcida cearense cantou o hino nacional. A galera não parou mesmo quando o equipamento de som já tinha parado de tocar o hino. “Foi de arrepiar, emocionante mesmo. Esse apoio nos dá confiança e nos ajuda a ser cada vez melhor”. Após o jogo contra o México, Neymar ainda fez uma pose em exclusiva para este ansioso blogueiro com o troféu de melhor jogador da partida.