Tito Vilanova recebeu um emotivo abraço do jogador francês do Barcelona, Éric Abidal. Ambos levam algum tempo lutando contra o câncer. Foto: EFE / German Parga
Tito Vilanova recebeu um emotivo abraço do jogador francês do Barcelona, Éric Abidal. Ambos levam algum tempo lutando duramente contra o câncer. Foto: EFE / German Parga

O ano acaba de começar e já temos algo realmente impresionante para comentar no futebol europeu. O FC Barcelona voltou aos trabalhos no último dia 2 e ninguém esperava ver o técnico Tito Vilanova comandando seus jogadores no retorno das férias. Mas lá estava ele, firme e forte.

O treinador do Barça sofreu uma recaída de um tumor na glândula parótida há pouco mais de duas semanas. De lá para cá teve que ser operado com urgência e já está pronto para começar seu tratamento de quimioterapia e radioterapia. Por tudo isso, ninguém podia imaginar que ele voltasse tão cedo ao trabalho.

Só que o técnico culé decidiu mostrar que não é só um recordista dentro de campo, mas também na vida. Precisou de somente 13 dias para superar toda a angústia que um câncer pode causar. Uma demonstração de coragem e superação que certamente vai repercutir na alma dos jogadores do clube.