Sevilla: tricampeão da Liga Europa
Sevilla, tricampeão da Europa League / Martin Meissner-AP/AE

Lá estão eles de novo. Pelo terceiro ano seguido, o Sevilla chegou ao lugar mais alto do pódio da Europa League. Com um segundo tempo avassalador, o Sevilla derrotou o Liverpool de virada, por 3 a 1, na Basileia, e conquistou o pentacampeonato da segunda competição mais importante da UEFA, o terceiro título de forma consecutiva.

Uma jogada espetacular do brasileiro Mariano – com assistência incluída – proporcionou o gol de Gameiro que igualou o de Sturridge. Depois disso, dois tentos de um soberbo Coke (MVP da partida) asseguraram a festa aos sevilhanos. Um feito inédito, que reforça a fama de time grande ao Sevilla, que depois do Barça é o clube espanhol que mais ganhou títulos na última década.

E no próximo domingo, poderá ampliar esse ciclo vencedor. Entretanto, do outro lado estará o FC Barcelona – atual campeão da Liga Espanhola e único time que supera o Sevilla em títulos nos últimos 10 anos. Um duelo eletrizante pela final da Copa do Rei, às 16h30 (de Brasília), no estádio Vicente Calderón, em Madri. A festa mais tradicional do futebol espanhol promete um grande espetáculo.