Fabrice Muamba protagonizou um verdadeiro milagre nos últimos dias. Foto: Matt Dunham AP/AE

O jogador inglês de origem congolenha Fabrice Muamba (23 anos) protagonizou um verdadeiro milagre nos últimos dias. O meia do Bolton sofreu um ataque cardíaco no sábado passado, na partida diante do Tottenham pela FA Cup, disputada no estádio White Hart Lane, em Londres e  deixou o futebol mundial num estado total de perplexidade.

Muamba caiu súbitamente sobre o gramado do estádio inglês e foi logo atendido pelos médicos. O tempo passava e ninguém conseguia reverter o estado do jogador. Ele acabou sendo levado à um hospital. A partida foi suspensa e os torcedores de todo o mundo começaram a rezar. As orações deram certo e algumas horas depois do incidente, Muamba começou a dar sinais de recuperação.

Até a última quarta-feira, Muamba já podia reconhecer algumas pessoas e mover os braços e pernas. Um milagre, como confirmou o médico do Bolton, Jonathan Tobin. “Ele esteve morto durante 78 minutos”, reconheceu. Apesar da surpreendente evolução do atleta nos últimos dias, não é possível prever se ele voltará a jogar. Mas só o fato de ter sobrevivido a um caso desses, já pode ser considerado um presente divino.