Neymar:

O atacante Neymar foi o grande protagonista desta quinta-feira na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. Ele ofereceu sua primeira entre coletiva oficial como jogador do Barça. A sala de imprensa ficou relativamente cheia para um dia de férias do verão europeu. Muita gente queria ouvir as palavras do astro brasileiro após quase uma semana de treinamentos no seu novo clube.

Perguntei ao Neymar o que foi que mais lhe impressionou nesses primeiros dias de contato com a cidade de Barcelona e com a rotina de treinamentos do Barça. “A cidade é maravilhosa. Mas o que mais me impressionou foi o clube e o grupo de jogadores. Já tinha uma boa imagem de todos, mas depois que cheguei pude ver que é muito melhor do que eu imaginava”, respondeu.

Após sua estréia com o Barça no amistoso contra o Lechia Gdansk, terça-feira passada, na Polônia, Neymar terá diante dele nada menos que o seu ex – clube, o Santos. O histórico alvinegro da Vila Belmiro será o rival do Barça na disputa do tradicional Troféu Joan Gamper, nesta sexta-feira.

Perguntado sobre se irá comemorar caso marque um gol contra seus antigos companheiros, Neymar declarou: “Espero poder marcar contra o Santos. Até preparei uma comemoração para a ocasião. Será algo especial”. O craque brasileiro também comentou sobre sua expectativa de estreiar no maior estádio da Europa, o Camp Nou. “Estou ansioso por poder jogar ali”.

Neymar deixou claro quais são seus objetivos com relação aos títulos. “Quero ganhar todos os títulos. Particularmente, serei feliz se jogo bem e ajudo a equipe”. E voltou a destacar a alegria de fazer parte de um clube com a grandeza do Barça. “É maravilhoso. Realizei um sonho de criança. Viro pro lado e vejo Messi, Iniesta, Xavi, Puyol, entre outros. Estou muito feliz”.

 “Falo todos os dias com Messi”

O jogador brasileiro reforçou o seu compromisso com o Barcelona. “Jogo

O craque brasileiro deu um show de simpatia na sua primeira coletiva oficial como jogador do Barça. Foto: LD Sport News

sempre com a mesma motivação e defenderei as cores do Barça com muito orgulho. Estou tentando me adaptar o antes possível ao jogo do Barça. Quero conhecer todos os jogadores e não vai ter nenhum problema”, afirmou.

Sobre o medo das pessoas com respeito a uma possível falta de entrosamento com Messi, foi claro: “Falo todos os dias com Messi. É uma grande pessoa e sigo pensando que é o melhor jogador do mundo. É um líder e eu venho aqui para ajudar”. O grande astro do momento do futebol brasileiro fará a sua estréia no lendário Camp Nou nesta sexta-feira .

Será a primeira aparição de Neymar diante da sua nova torcida e num palco onde brilharam outros grandes nomes do futebol brasileiro como Evaristo, Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Lendas do Barça dos que Neymar espera seguir os mesmos passos. “Jogar com o Barça é uma sensação maravilhosa e eu também espero escrever uma grande história no clube”, finalizou.