Não há competição que resista ao talento goleador do atacante Lionel Messi. Foto: Shizuo Kambayashi AP/AE

Com os dois gols marcados na vitória por 4 a 0 sobre o Santos FC na final do Mundial de Clubes FIFA 2011, o atacante Lionel Messi conseguiu a incrível façanha de balançar as redes em seis competições diferentes num mesmo ano. Não existe competição que resista ao talento do astro argentino.

O melhor jogador do mundo marcou gols em 2011 na Liga Espanhola, na Champions League, na Copa do Rei da Espanha, na Supercopa da Europa, na Supercopa da Espanha e agora no mundial do Japão. Um feito histórico que somente três jogadores  conseguiram na história do futebol. Por coincidência, nos três últimos anos.

O primeiro que realizou a proeza foi o também atacante do Barça, Pedro Rodríguez, em 2009. No ano seguinte, após ser transferido do Barcelona para a Internazionale de Milão, o camaronês Samuel Eto´o repetiu a façanha com o clube italiano. Graças ao calendário de 2010, Eto´o também teve a oportunidade de marcar na Copa do Mundo da África do Sul. Mas neste caso, foi com sua seleção e não com o clube.