Há dois anos o Camp Nou ficou assim. Neste sábado não há previsão de neve, mas o frio será mais intenso. Foto: FC Barcelona

Uma onda de frio siberiano invadiu Barcelona nesta semana. A possibilidade de nevadas fortes e as temperaturas polares que seguirão nos próximos dias deixaram toda a Catalunha em estado de alerta máximo. O fato gerou inclusive uma situação inédita. O FC Barcelona colocou no seu site oficial uma série de conselhos práticos para o valente torcedor que pretende comparecer no jogo deste sábado, contra a Real Sociedad, pela Liga Espanhola 2011/12.

É a primeira vez em quase nove temporadas cobrindo a atualidade esportiva do FC Barcelona que vejo um aviso dessa natureza partir do próprio clube. Já cheguei inclusive a ver o Camp Nou coberto de neve há dois anos, mas ainda assim a sensação térmica vivida vivida naquela ocasião não era tão drástica como agora. A temperatura esperada para o jogo deste sábado no estádio catalão é de – 4° C. Isso se não houver vento.

Por essas e outras, o torcedor deberá tratar de vestir-se com roupas e calçados adequados para esta situação, principalmente as crianças e os idosos. Além de tentar evitar pegar o carro para ir ao estádio para reduzir a possibilidade de acidentes. Quem quiser saber melhor os conselhos práticos para o jogo desta noite, pode acessar o site oficial do Barça (www.fcbarcelona.cat).