O temporal de neve que caiu em Barcelona segunda-feira passada (08.03) foi o maior dos últimos 25 anos. A vida cotidiana da capital da Catalunha e arredores foi seriamente perturbada e o transporte público ficou colapsado por mais de doze horas. Apesar dos transtornos causados, a neve também deixou imagens belas e pouco comuns. Como é o caso do estádio Camp Nou, do FC Barcelona, que ficou branquinho com a nevada histórica.

O gramado do Camp Nou ficou repleto de neve. Foto: www.fcbarcelona.cat

O jornal esportivo madrilenho Marca aproveitou a situação climática para fazer uma gozação com o Barça. Colocaram uma foto na capa do dia seguinte onde diziam: “O que faltava para eles: O Camp Nou amanheceu de branco”. Era uma clara referência à cor predominante no uniforme do Real Madrid, maior rival do clube catalão e que no último fim de semana roubou a liderança do Barça no Campeonato Espanhol. Quando se trata da rivalidade entre Barça e Madri, a imprensa espanhola explora qualquer detalhe.

Foi a maior nevada dos últimos 25 anos em Barcelona. A foto tomada do gramado mostra o resultado. Foto: www.fcbarcelona.cat
Até a rede ficou congelada. Foto: www.fcbarcelona.cat