Malaquias, na coletiva de Neymar realizada no Auditório 1899 do FC Barcelona. Pura alegria pelo dever cumprido. Foto: LD Sport News

O empresário Marcos Malaquias era a imagen da alegria ao ver concretizada a contratação do jogador Neymar pelo FC Barcelona. Ele foi um dos principais responsáveis pela chegada do craque brasileiro ao clube catalão. Malaquias já conhece bem o caminho do Camp Nou. Há alguns anos, já havia feito negócios com o Barça ao trazer os brasileiros Keirrison e Henrique para a equipe culé em plena ´Era Guardiola´.

Mas desta vez a função dele foi outra. No lugar de ter que convencer o clube a contratar alguns dos seus atletas, o objetivo dele era convencer o jogador a aceitar a oferta do Barça. E conseguiu. Questionado sobre mais essa conquista profissional, Malaquias esbanjava felicidade. “Estou muito feliz pelo Neymar e por toda a família dele que conseguiu realizar um sonho. Poder fazer parte de tudo isso é muito gratificante”.

Sobre o seu papel em toda essa novela que foi o caso Neymar, repartiu protagonismo. “Tive a minha função em tudo isso e me sinto realizado por ter conseguido fazer a minha parte. Mas essa contratação foi obra também de outras pessoas que foram fundamentais em toda a negociação”, afirmou. “Graças a Deus tudo acabou bem e agora só resta celebrar essa vitória”, completou.