Marcel Schmelzer marcou o gol da vitória do Borussia e garantiu o clube alemão como novo líder do Grupo D da Champions League. Foto: EFE / Kevin Kurek

Notícia nova: o Real Madri perdeu o seu duelo na Champions League. Notícia velha: perdeu o jogo em territória alemão. A equipe de José Mourinho caiu derrotada por 2 a 1 diante do Borussia Dortmund, na última quarta-feira, no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição européia.

A derrota significou a perda da liderança do seu grupo e a certeza de que Alemanha é um país maldito para o time merengue. Em 24 partidas disputadas em territorio alemão, o Real Madrid só conseguiu uma vitória. Um período sem triunfos que já dura 12 anos. Algo inaceitável para o torcedor do clube.

Os gols do Borussia foram marcados por Lewandowski e Schmelzer. Cristiano Ronaldo – que já leva sete jogos seguidos marcando – anotou o gol merengue. O clube alemão é o novo líder do Grupo D, com sete pontos. O Real Madrid, com seis, é o segundo. O Ajax soma três pontos e lanterna de forma surpreendente é o Manchester City, como somente um ponto.