Tito Vilanova e Éric Abidal tiveram a honra de levantar o troféu da 22ª Liga Espanhola do FC Barcelona. Foto: www.fcbarcelona.cat

O FC Barcelona recebeu o troféu de campeão da Liga Espanhola 2012/13 no último domingo, após o duelo contra o Valladolid, no estádio Camp Nou, em Barcelona. Como é de praxe, o encarregado de receber o troféu foi o capitão do clube catalão, Carles Puyol. Mas quem pensou que Puyol levantaría a taça para a torcida, se enganou.

O capitão do Barça deixou esta honra para dois companheiros de clube, o técnico Tito Vilanova e o lateral francês Éric Abidal. Ambos viram sua temporada pessoal ser interrompida por culpa de uma recaída de uma grave doença. Lutaram pela vida e ali estavam junto aos outros, celebrando o que seria para eles muito mais que um título.

Por isso Puyol realizou esse gesto digno de um grande campeão. “Foi um ano difícil, mas o mais importante é que Tito e Abidal estão aqui”, declarou Puyol. O técnico Tito Vilanova aproveitou para agradecer o apoio de todos. “Obrigado pela ajuda e confiança que nos deram nesta temporada. Sem isso, seria tudo mais complicado. É um antêntico prazer pode oferecer esta Liga à todos os culés. Depois de um ano fora de Barcelona, voltamos a ter este troféu aqui no Camp Nou “, celebrou Tito.