Ansu Fati comemora um dos gols que marcou contra o Levante, no Camp Nou, pela Liga Espanhola.
Ansu Fati comemora um dos gols que marcou contra o Levante, no Camp Nou, pela Liga Espanhola / Joan Monfort – AP/AE

Ansu Fati já recebeu merecidamente o apelido de ‘Garoto Prodígio’ do FC Barcelona. Apesar de ainda ser menor de idade, ele já quebrou diversos recordes de precocidade com a camisa do Barça tanto na Liga Espanhola como na Champions League.

No duelo contra o Levante, pela 22ª rodada da Liga Espanhola, o jovem atacante culé voltou a roubar a cena e saiu de campo ovacionado pelos 60.295 torcedores presentes no Camp Nou no último domingo (02/02).

Ele anotou os dois gols da vitória do Barça por 2 a 1 sobre o clube valenciano e se tornou o jogador mais jovem a fazer uma ‘dobradinha’ na história da Liga Espanhola – 17 anos e 94 dias.

Para completar, seus gols foram marcados após receber as duas assistências de ninguém menos que Leo Messi, o ídolo de todos. “Tudo está sendo um sonho, quero aproveitá-lo”, afirmou Ansu fati após a partida.

Um sonho para ele e também para a torcida do Barça, que viu o craque formado nas categorias de base do clube quebrar mais um recorde histórico e se consolidar um pouco mais no caminho ao estrelato.