A festa do FC Barcelona
A festa culé nas ruas de Barcelona / Emilio Morenatti

Os supercampeões do FC Barcelona foram recebidos neste domingo na capital da Catalunha com uma festa digna da façanha que voltaram a realizar. O Barça derrotou a Juventus, em Berlim, na final da Liga dos Campeões e se converteu no único clube com dois tripletes na história do futebol.

Copa do Rei, Liga Espanhola e Champions League. A segunda `tríplice coroa’ em apenas seis anos. Uma hegemonia que já dura uma década. Nesse período, foram quatro Champions, sete Ligas, três Copas, dois mundiais, entre outros. Títulos dos quais o blog LD Sport News teve o privilégio de estar presente na cobertura de todos eles. Saiba como foi um pouco da festa do novo triplete culé.

Desfile em carro aberto

Os craques do Barça desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade até chegar a um Camp Nou abarrotado de torcedores emocionados com a equipe de Luis Enrique. Foram quase duas horas de um espetáculo de luzes, música e cores que já entrou para a história do futebol. A consagração de uma das maiores gerações do esporte mundial.

A torcida do FC Barcelona nas ruas da cidade
A torcida do Barça enlouqueceu com o novo triplete

Discursos emocionados

Jogadores e comissão-técnica entraram em campo aclamados por todos e pouco depois, a maioria deles pegou o microfone para mandar a sua mensagem ao público. O técnico Luis Enrique foi o primeiro. “Volto a pedir que vocês sigam assim. Esperamos que o Barça volte a fazer história, porque a ambição desses jogadores não tem limite”.

Messi e Piqué

Messi e Piqué foram dois dos que mais arrancaram aplausos da torcida com as suas palavras. O camisa 10 do Barça soltou: “Não queriam as três taças? Aqui estão”. Mais tarde, foi a vez do zagueiro catalão agradecer a todos e incluir um personagem inesperado na mensagem. “Quero agradecer a Kevin Roldán, tudo começou contigo”, disparou, em referência ao cantor colombiano da festa de aniversário do CR7, que por coincidência marcou o início da queda de rendimento do Real Madrid na temporada.

Alegria e lágrimas

Neymar era um dos mais animados na celebração. Mas com o microfone nas mãos, foi breve. “Só direi duas coisas: Visca el Barça e Visca Catalunha. O que estou vivendo é incomparável”, declarou. Já o lateral Daniel Alves não segurou a emoção no discurso. “Fui feliz aqui e sou feliz aqui. Não sei quanto vai durar minha relação com o clube mas que seja eterno enquanto dure. Muito obrigado”, disse, entre lágrimas. Para muitos, soou como uma despedida.

LUCAS DUARTE

Twitter: LD_BCN

Instagram: lduarte77