Haaland com a bola do hat-trick contra o Augsburg na estreia pelo Borussia Dortmund
Haaland com a bola do hat-trick contra o Augsburg na estreia pelo Borussia Dortmund / Twitter: @ErlingHaaland

O jovem Erling Braut Haaland segue maravilhando o mundo da bola. O centroavante norueguês de apenas 19 anos nascido na Inglaterra voltou a assombrar os admiradores de futebol logo na sua estreia pelo Campeonato Alemão.

O Borussia Dortmund pagou por ele modestos 20 milhões de euros ao Red Bull Salzburgo, da Áustria. E logo na sua estreia, o clube alemão teve a sensação que o investimento está mais do que assegurado.

Ele entrou no segundo tempo do duelo do último sábado (18/01), fora de casa, contra o Augsburg. O Borussia perdia por 3 a 1 e Haaland demorou somente três minutos para mostrar a todos o seu faro goleador ao diminuir o placar.

Dominado pelo espírito viking que leva dentro, ele contagiou os companheiros e conseguiram a virada para a 5 a 3, com direito a um hat-trick de Haaland. Na sua primeira partida. Incrível!

Um goleador nato

Haaland marcou 28 gols em 22 jogos pelo Red Bull Salzburgo e conseguiu, entre outras coisas, se tornar pelo clube austríaco o terceiro jogador mais jovem a marcar um hat-trick na Champions League – 19 anos e 58 dias.

No ano passado, pela Copa do Mundo da FIFA Sub-20, ele marcou nove gols na vitória da Noruega por 12 a 0 sobre Honduras e garantiu a artilharia da competição.

Seus números espetaculares chamaram a atenção dos grandes clubes europeus e o Borussia Dortmund foi quem conseguiu fechar um contrato de cinco temporadas com a joia norueguesa.