O colecionador de MVP´s: Neymar foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor jogador da partida. Foto: Twitter.

Virou rotina. Mesmo não tendo atuado durante todo o jogo contra a Itália, válido pela terceira rodada da Copa das Confederações 2013, o atacante Neymar foi eleito o melhor jogador da partida. O craque da Seleção Brasileira e do FC Barcelona marcou um golaço de falta, o segundo da goleada do Brasil por 4 a 2 sobre os italianos. Um gol que o goleiro Buffon está tentando entender até agora.

Neymar voltou a incomodar a defesa adversária. Lutou, driblou, marcou e acabou substituído no segundo tempo para ser poupado após um exaustivo trabalho físico contra os italianos. O garoto começa aos poucos a virar o craque da Seleção Brasileira que o povo queria, decisivo e irreverente.

O resultado disso tudo é que em três jogos do Brasil nesta Copa das Confederações acabou eleito o melhor jogador da partida em todos eles. “Sempre é bom que os outros pensem que você foi o melhor, dá mais confiança e melhora a auto-estima para as partidas seguintes. Mas como já disse antes, o mais importante é o que o time vença e consiga jogar bem. Estamos no caminho certo”, afirmou.