Robben celebrou com muita emoção o gol do título da Champions League 2012/ 13 e desatou a loucura entre o torcedores do Bayern presentes nas arquibancadas do estádio de Wembley, em Londres. Foto: John Sibley AP/AE

Muita gente me dizia que marcaria o gol do título”, revelou o atacante holandês Arjeen Robben após ver como se cumpria essa espécia de profecia coletiva no último sábado, no estádio de Wembley, em Londres. Robben espantou todos os fantasmas que lhe perseguiam ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund que garantiu o quinto título da Champions league para o Bayern de Munique.

Robben arrastava uma fama de pé-frio nas decisões. Culpa do gol perdido contra a Espanha na final da Copa da África do Sul que poderia ter dado o título à Holanda. Também das duas derrotas em finais recentes da Champions League com o próprio Bayern, incluindo um pênalti perdido contra o Chelsea no ano passado. Por tudo isso, tanto Robben como o clube bávaro necessitavam um sábado como o que viveram no último dia 25 de maio.

Os dias de sofrimento já são coisa do passado em Munique. Tudo graças a uma arrancada ao melhor estilo Robben e um toque sutil na saída do goleiro Weindenfeller. Robben agora é feliz. O Bayern também. Uma alegria que pode ser ainda maior se chegam a conquistar a Copa da Alemanha no próximo dia 1 de junho, na final contra o Stuttgart, no estádio Olímpico de Berlim. Seria a tão sonhada ´Tríplice Coroa´ do futebol europeu. A temporada perfeita.