Kimpembe celebra o primeiro gol do PSG contra o Manchester United no Old Trafford
Kimpembe abriu o placar na vitória do PSG por 2 a 0 no Old Trafford, em Manchester / Dave Thompson – AP/AE

A Liga dos Campeões voltou repleta emoções. Na rodada inaugural do ‘mata-mata’ da edição 2018/19 da principal competição de clubes do planeta, não faltam surpresas, polêmicas e golaços. Fique por dentro!

PSG brilha no Old Trafford

O grande destaque da primeira rodada dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões foi a vitória do PSG no Estádio Old Trafford, em Manchester. Mesmo sem Neymar, o clube francês deixou a eliminatória praticamente decidida ao derrotar o Manchester United por 2 a 0.

Kimpembe e Mbappé marcaram os gols da que foi a primeira vitória de um clube francês no ‘Teatro dos Sonhos’ – como também é conhecido o estádio dos ‘Diabos Vermelhos’. argentino Ángel Di Maria, em noite inspirada, deu duas assistências e foi o grande carrasco do Manchester United.

Dzeko comanda triunfo da Roma

No duelo entre Roma e FC Porto, no Estádio Olímpico, em Roma, melhor para os donos da casa que saíram na frente da eliminatória com uma vitória por 2 a 1. Zaniolo marcou os dois gols do que foi o primeiro triunfo dos romanos sobre o clube português em competições europeias.

Apesar de não ter marcado nenhum gol, o grande destaque da partida foi Dzeko, da Roma. O atacante bósnio concentrou nele todo o perigo do clube italiano e serviu em bandeja para Zaniolo os gols da vitória. Adrián descontou para os visitantes e deixou a eliminatória aberta para o duelo da volta no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.

O Tottenham abre vantagem

Quem abriu a melhor vantagem nos primeiros duelos da ida das oitavas de final foi o Tottenham. O clube inglês goleou o Borussia Dortmund por 3 a 0, no Estádio de Wembley, em Londres e salvo um desastre será uma das equipes classificadas para a próxima fase da competição.

Son, Vertonghen e Llorente marcaram os gols da vitória do Tottenham, que acabou não sentindo falta das suas principais estrelas, Larry Kane e Alli. O B. Dortmund também jogou sem a sua principal referência ofensiva, o atacante Paco Alcácer.

Real Madrid vence na Holanda

O Real Madrid confirmou o bom momento que atravessa na temporada com uma vitória por 2 a 1 contra o Ajax, no Estádio Johan Cruyff, em Amsterdã, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Benzema abriu o placar com um golaço, após uma excelente jogada do brasileiro Vinicius Jr.

Ziyech empatou pouco depois e Asensio, na reta final da partida, garantiu a vitória merengue ao aproveitar com maestria uma assistência de Carvajal. A polêmica do jogo ficou por conta do VAR, que anulou um gol do Ajax no primeiro tempo. Emoção garantida para o duelo da volta, no Bernabéu.

Benzema comemora com Sergio Ramos o primeiro gol do Real Madrid contra o Ajax, na Holanda
Benzema comemora com Sergio Ramos o primeiro gol do Real Madrid contra o Ajax, na Holanda / Richard Cariis – FOTOARENA/AE