A Champions League está de volta!
A nova edição da melhor competição de clubes do planeta teve início nesta terça-feira.

O maior espetáculo da terra está de volta! Foi dada a largada da nova edição da Champions League nesta terça-feira e o LD Sport News traz um resumo com os principais destaques dos primeiros jogos da competição. Confira!

O GOLAÇO DE DI MARÍA

O argentino Ángel Di María fez a escolha certa trocando o Manchester United – do insuportável técnico Louis Van Gaal – pelo PSG. A prova disso foi o golaço que marcou no duelo de estreia do clube francês na Champions League, o primeiro da competição, que foi fundamental na vitória da sua equipe por 2 a 0 sobre o Mälmo. (Clique e veja o golaço de Di María)

A FORÇA DOS ESPANHÓIS

Pela primeira vez na história a Liga dos Campeões tem a participação de cinco clubes de um mesmo país, nesse caso a Espanha. E não é que todos os clubes espanhóis venceram seus respectivos jogos desta terça-feira.

Sevilla e Atlético venceram fora de casa as equipes do Münchengladbach e Galatasaray, respectivamente. Já o Real Madrid goleou o Shakhtar no Bernabéu por 4 a 0. Valem lembrar que na temporada anterior os títulos da Champions League e da Europa League ficaram nas mãos dos clubes da Espanha (Barça e Sevilla).

GRIEZMAN E CR7

Na terça-feira, o Atlético venceu o Galatasaray fora de casa por 2 a 0, com dois gols de Antoine Griezmann. O craque francês voltou a mostrar o seu talento goleador e garantiu os três pontos fora de casa para o time colchonero. Não foi à toa que Griezmann foi o terceiro maior goleador da última Liga Espanhola, com 22 gols.

Hat-trick de CR7 contra o Shakhtar
CR7 voltou a marcar um hat-trick na Champions / Francisco Seco-AP/AE

Na mesma noite, destaque para Cristiano Ronaldo que marcou três gols na vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Shakthar. Com esse hat-trick, o astro português somou um total de oito gols em três dias, já que tinha marcado cinco contr o Espanyol, sábado passado, pela Liga Espanhola.

A LESÃO DE LUKE SHAW

A primeira rodada da Champions League também nos deixou uma das imagens mais tristes do ano. Foi a dura lesão sofrida pelo lateral do Manchester United, Luke Shaw, após uma entrada imprudente do zagueiro mexicano Héctor Moreno, do PSV (Clique para ver o lance).

O jogador inglês fraturou a perna direita em duas partes e certamente perderá toda a temporada 2015/16. No dia seguinte, o agressor se desculpou pelo twitter: “Em primeiro lugar, quero enviar forças para Luke Shaw. Já passei por isso antes e sei o que se sente. Espero que se recupere rápido e que regresse rápido aos gramados”. Para piorar, os ‘Diabos Vermelhos’ perderam por 2 a 1.


LUCAS DUARTE

Twitter: LD_BCN

Instagram: LD_BCN